domingo, 23 de dezembro de 2007

TPN ou Temperamento Pré Natal

Não sei se todas as pessoas sofrem algum surto antes do natal, mas eu sofro e vários! É o conhecido TPN, que ocorre naquela época em que tudo dá errado, mas mesmo assim as pessoas agem como se estivesse tudo bem, como se numa vida real e tempo normal se amassem mutuamente e como se o planeta não estivesse com a data de validade prevista. Esse único tempo do ano em que vemos alguma bondade (o que deveria existir o ano todo, mas...). Enfim, essa época que tudo aquilo que não foi problema o ano todo pode vir a se tornar um, mas o espírito natalino joga pra trás da geladeira. Ah, mais não comigo. O Natal é lindo e tudo, mas do contrário das pessoas 'normais' eu sou amável a ano inteiro -tanto que eu sempre deixo um enfeite de natal pendurado pela casa e só me lembro de tira-lo quando o natal seguinte já chegou- e sendo assim o espírito natalino esta comigo os 365 ou 366 (que seja) dias do ano, resumindo: Minha bondade bem que tenta fazer com que eu não me irrite, mais sempre ocorre um furo né... E o furo foi justamente hoje! Porque eu simplesmente não agüento a faxina de Natal, minha falta de dinheiro pra comprar os presentes de Natal - pelo menos o meu presente, eu mereço - e o adorável horário compatível das lojas!

*Os sintomas do TPN variam de pessoas para pessoas. Podem ir desde gritos até chutar o pinheirinho de Natal, passando pelo choro, os xingamentos como: "Esse bando de @#%*%$@ e aquelas @#$@, sobra tudo pra mim nessa @#$#*", entre outros. Ao persistirem os sintomas tome água com açúcar - que apesar de ter sido comprovado cientificamente que não acalma, é bom- e durma. Durma até o dia 26 dezembro!

E você sofre de TPN?!

Um comentário:

Da lá pra ca disse...

bem legal me add no orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=6394506683031742508&rl=t