quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Quando começa a vida?!

Não a vida não começa aos 40, nem aos quinze, nem aos 127 anos. A vida começa desde o momento que você vem ao mundo, desde sua primeira inspiração, visão do mundo, choro, mesmo que você não se lembre disso.
Sua vida não pode começar -mesmo que só no que você fala- aos 60, que seja. Gostando ou não, tendo motivos para se esganar ou se arrepender tudo aquilo que você viveu, tudo que errou, os erros que repetiu, tudo que você fez ou deixou de fazer, formaram de você o que é, desde sua cabeça à aquela sua cicatriz perto da sobrancelha. Tudo isso fez com que você aprendesse, inclusive a viver, e é importante na sua vida. Afinal, se tudo que você viveu antes dos seus X (que seja) anos não é nada já que sua vida começa agora, qual seria a graça ouvir as historinhas da sua infância daquela vez que você tentou afogar seu priminho na privada?!

A Raquel não é escritora, não consegue achar o texto original desse post e já tentou afogar o priminho na privada, no tanque e na cachoeira. Já tentou também ver a consistência dos olhos enfiando o dedo no olho do irmão, e já bateu num cachorro pra roer o osso, depois de ter comido, só por ciúme. Também já tomou uma cadernada no nariz, tomou um soco no nariz defendendo o irmão, e caiu de nariz no chão descendo um escorregador.

Nenhum comentário: